Total de visualizações de página

A Nossa Copa

          Em 2014, a Copa do mundo foi realizada no Brasil. O evento em si, durou um mês, mas os preparativos foram iniciados bem antes e foram até depois do término.
         O país gastou um dinheiro muito grande para construir os estádios, mas o certo seria usar esse dinheiro para investir e melhorar a educação, saúde e todos os problemas grandes do Brasil. Mas a Presidente não ligou para nada disso, teve um super faturamento, e esse dinheiro não foi usado a favor do país.
          Durante a Copa , surgiu muitos empregos, por causa das construções dos estádios ou para melhorar as vias que seriam mais utilizadas. O Brasil foi bem falado por saber receber muito bem os estrangeiros, não tratar com indiferença e saber ajudar quando eles estavam perdidos.

          A seleção Alemã, que por sinal foi a campeã, ficou na Bahia. Eles adoraram a cultura do povo baiano e como eles sabem recepcionar muito bem, a seleção Alemã até ajudou eles com muitas coisas, um ato que foi bom da parte deles.
          O Brasil não levou a Copa e os comentários vão ficar para sempre. Mas não é o mais importante levantar uma taça, o importante é levantar o país. A taça pode conseguir maus para a frente, mas o país tem que ser agora!


          A Crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

          Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

            De acordo com o minidicionário Luft (2008, p.207), Crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.


FONTE:
LUFT, Celso Pedro. "Minidicionário Luft". 21.ed. Ática: São Paulo, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário