Total de visualizações de página

Amor Materno é Eterno

         Quem alimentou meus sonhos, me fez acreditar que posso alcançar minhas metas, me ensinou a não trair minhas convicções, não ter medo dos obstáculos, e nem me deixar levar por qualquer conversa afiada. Além de ensinar, me mostrou os verdadeiros valores, o caráter, a honestidade e a força de vontade.
          Ela se faz de abrigo quando pareço perdida. Dá o ombro amigo e me livra do perigo. Me perdoa por qualquer erro que eu tenha cometido, sem deixar dúvidas de que está sempre comigo.
         Optaria chorar um rio para que eu não derramasse uma lágrima. Além do mais, ela viu meus primeiros passos, minhas primeiras palavras, e se encantou com a minha primeira risada.           Quando eu cai ela me levantou. Sempre que não soube o que fazer ela me aconselhou. E quando chorei, ela suavemente me acalmou.
         Sinceramente eu não sei de onde vem tanto carinho, tanta cumplicidade, e tanto afeto, mas sei que o amor materno é eterno.


               O Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.


               Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.


                De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.242), Poema significa arte de escrever em verso. Conjunto das obras em verso.



FONTE:

AURÉLIO, O minidicionário da Língua Portuguesa .4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª edição - Rio de Janeiro, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário